quarta-feira, 16 de março de 2011

A onda dos sonhos

Se me perguntassem qual foi um dos dias mais felizes da minha vida, esse com certeza estaria ali entre os primeiros. Eu jamais poderia imaginar que um dia isto iria acontecer. Entrar na água? tinha medo do mar. Subir numa prancha? ta brincando comigo né... Pegar onda? utopia... Mas este dia chegou! Em maio de 2008, em uma SurfTrip com a galera dos Surfistas de Cristo daqui do Rio de Janeiro. Era para ser mais uma viagem junto com eles, mas DEUS sempre nos surpreende não é verdade?! Lembro como se fosse hoje: 
David: Farras vou te colocar em pé na prancha, se prepara.
Rapha: Você é doido... olha como está o mar... está agitado, está frio tb...
David: Se prepara e vamos!

Acho que o David na época não tinha dimensão do que aquilo significava. Ele estava "quebrando" as regras impostas pelos médicos, fisios,.... A vida inteira você escuta vários "não" das pessoas, que ousadia minha querer subir em uma prancha de Surf!
Só que tem um grande detalhe: Eu e o David confiamos no DEUS que abriu o mar! Que fez Davi vencer Golias. Um pequeno jovem vencendo um gigante! 
Neste dia da onda o mar de Arraial do Cabo foi um dos grandes Golias da minha vida! Lembro que tentamos ficar em pé na prancha umas três vezes e não conseguiamos, eu já estava sem força, com frio, pedindo literalmente para sair. Mas a nossa Fé em DEUS não nos permitiu desistir. Sabiamos que o melhor de DEUS estava por vir e veio logo depois, fazendo com que nós conseguíssemos pegar duas ondas em pé! Graças a DEUS por isso! 
Eu não sei qual é o tamanho do Golias que você tem enfrentado na sua vida. Mas saiba que DEUS é muito maior do que ele. Deus nunca nos coloca em situação maior do que nós não possamos suportar, tenha certeza disso. Deus não esqueceu de você! Deus é maior do que qualquer pessoa ou circunstância!

sábado, 12 de março de 2011

A Entrega de Prêmios

Então galera, como todos vocês sabem, meu sonho sempre foi me tornar um atleta e participar de competições e assim realizar um grande sonho: participar de uma para-olimpíada. E creio que DEUS tem me ajudado e muito a realizar este sonho, através do rugby em cadeira de rodas, como a maioria de vocês sabem. 
Vou aproveitar este Blog, para contar um pouco das minhas experiências no esporte e na vida. E nesse primeiro texto quero compartilhar uma devocional que falou muito comigo, que fala sobre o maior de todos os troféus que podemos ganhar nessa vida. O maior anseio de qualquer atleta é ganhar o troféu de 1º lugar em uma competição, mas existe um troféu que um dia todos os filhos de DEUS irão receber, que é o da vida eterna! Neste dia poderemos nos regozijar ou nos lamentar; alegrar-nos ou entristecer-nos; dar graças a DEUS ou reconhecer que fomos néscios. 
Quanto mais tivermos crescido espiritualmente, mas vai ser nosso gozo. Quanto mais tivermos trabalhado para o Senhor, mais nos alegraremos. E o que dizer quando virmos pessoas que estão ali, no céu, como fruto (em parte) de nosso trabalho. Eles serão os melhores troféus.
Um troféu não se recebe por ações "sobrenaturais" em algum momento, da mesma maneira que um goleiro não recebe por ter feito apenas um jogo. O que se premia é a constância, a fidelidade. DEUS nos pede que sejamos fiéis - fiéis a Ele e à Sua Palavra. Nada mais e nada menos.
Fidelidade significa agarrar-se a alguém em todas as circunstâncias, ocasiões, problemas e situações. Fidelidade a Deus significa que Ele é o mais importante para nós em toda nossa vida. Fidelidade significa amar a DEUS acima de todas as coisas, e, lhe obedecer custe o que custar.
Um dia, o próprio Deus nos dará um troféu. Como será? O que Ele poderá dizer de nós? Espero que possamos escutar a doce voz dizendo: "Muito bem, servo bom e fiel!"

Que esse seja o nosso maior anseio: ganhar o troféu da vida eterna!