sábado, 10 de setembro de 2011

Lugar certo!

É bem verdade que jamais poderíamos imaginar que passaríamos por determinadas situações em nossas vidas não é verdade? Bom, eu nunca pensei na minha vida que praticaria um esporte em cadeira de rodas. Mas sabia que DEUS tinha um propósito nisso tudo, afinal de contas, nada em nossas vidas acontece sem a permissão dEle. Muito mais do que praticar o esporte, ganhar jogos, campeonatos, sempre tive o desejo de ajudar aos meus amigos que jogam comigo fora de quadra. Mostrar a eles que praticamos muito mais do que um esporte, o esporte nos ajuda a criar amizades, caráter, disciplina, não podemos ver os atletas dentro de quadra simplesmente como robôs, e sim como seres humanos que também precisam de ajuda em outras áreas da vida. É muito bom ter amigos para você compartilhar suas angústias, sofrimentos,...

Mas para que esse tipo de envolvimento e relacionamento aconteça precisamos de uma coisa primordial: identificar-se com eles. Não quer dizer que tenhamos que ser como eles. Podemos nos identificar com eles em: forma de ver a vida, costumes,... Sermos mais um entre eles, e que nos vejam como mais um. E isto não se pode fazer sem envolvimento, precisa ser o desejo sincero de nosso coração.



O Senhor Jesus se fez homem, e durante mais de trinta anos de sua vida, viveu e sentiu como os que o rodeavam, compreendeu as pessoas e se interessou por elas, absorveu seus costumes, línguas, cultura, se fez amigo das pessoas. Ele foi capaz de amar a todos, independentemente de classe social, condição econômica ou cultural.

Deus colocou você no lugar em que você está. Ame as pessoas ao seu redor, ore por eles. Aprenda a compreendê-los e peça sabedoria a DEUS para saber como expressar a mensagem mais fabulosa que existe na Terra: o amor de DEUS pela humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário