segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Força Guerreiro

Quem conhece um pouco da história do Ricardo Gomes, atual treinador do Vasco, sabe das tribulações que ele já passou na vida. Quando tinha apenas 19 anos, em 1984, ele sofreu uma grave lesão, rompendo todos os ligamentos do joelho direito em uma excursão do Fluminense na Coreia do Sul. Quando chegou ao Brasil, foi operado às pressas. Não bastasse a contusão, pegou uma infecção hospitalar e chegou a perder 25 quilos em um mês, ao ficar hospitalizado. Ficou nove meses se recuperando e voltou ao time tricolor, surpreendendo todos os companheiros, na época. E, nem por isso, o ex-zagueiro deixou de ser um atleta de sucesso. Extremamente técnico e com um senso se colocação como poucos em sua posição, jogou a Copa de 1990 pela Seleção Brasileira e foi cortado da delegação de 1994, quando era o capitão de Carlos Alberto Parreira. Ano passado, quando dirigia o São Paulo, Ricardo Gomes teve um AVC de menor intensidade, que não teve sequelas. Agora, o atual comandante cruz-maltino enfrenta mais uma batalha em sua vida.


Às vezes, estamos vivendo vidas tristes, fracassadas, desfeitas, como se o DEUS em quem confiamos não tivesse poder algum. Não aprendemos o verdadeiro significado do versículo: "Para tudo tenho forças, em virtude de Cristo que me dá o poder". É bem verdade que Jesus disse que passaríamos por dificuldades, mas Ele nos assegura também uma vida de vitória, uma vida baseada no único que pode nos sustentar, Jesus. Por quê? Pelo que eu sou? Não! Mas pelo que Ele é.

Nossa vida é uma luta contínua entre o que cremos e o que somos. Quantas vezes cremos só com a mente em tudo o que Deus nos promete e vivemos como se DEUS não tivesse tempo de se ocupar conosco? Nunca ninguém que tenha tentado falar com DEUS, o encontrou ocupado. 

Deus prometeu estar ao nosso lado, não importando se tudo estiver bem, ou mal. Deus prometeu cuidar de nós em todo momento. Vamos orar para que o Ricardo Gomes saia logo dessa situação. Ele é um excelente profissional e acima de tudo tem caráter! Tenho FÉ que DEUS vai tirar o Ricardo dessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário