sábado, 20 de agosto de 2011

Nas alturas!

O rugby é praticado por atletas que tenham pelo três dos quatro membros comprometidos, mas em sua maioria é praticado por tetraplégicos. Muitos deles sofreram acidentes de carro, moto, cachoeira, piscina. São pessoas que hoje vivem em uma cadeira de rodas, mas que através do esporte não perderam a alegria de viver, se superam a cada dia mais. Olho pra vida de cada um deles e os enxergo, não como um problema ou peso, muito pelo contrário, os olho com esperança, sabendo que um dia todo esse sofrimento terá fim, DEUS não perdeu o controle da história, e Ele tem um plano pra tudo isso que está acontecendo na vida desses meninos. Hoje, infelizmente vivemos em um mundo, onde se julgam as pessoas pela aparência, sendo assim ao verem esses meninos, vocês podem achar que eles não seriam capazes de fazer nada. Porém, para nós cristãos temos a plena convicção, que um dia vamos para o céu e vamos receber um corpo completamente novo, livre de toda enfermidade e sofrimento. 


Jesus disse que todo aquele que nele crê, tem a vida eterna. Milhões de pessoas acreditam que isto acontecerá no futuro. Às vezes, pensamos na vida com relação a DEUS como algo que irá acontecer algum dia no céu, e não percebemos que é algo que já começou, desde o momento que cremos nele. Nossa visão do mundo e das circunstâncias inclusive das pessoas, não depende de nossos olhos físicos, mas vem diretamente de DEUS. Ele vive dentro de nós, portanto não podemos nos arrastar por este mundo como se o mal tivesse algum direito sobre nós. 

Nossa visão do alto deve servir para nos envolvermos verdadeiramente em ajudar os outros com os seus problemas, ainda mais quando sabemos que a vida não termina com a morte. Andar nas alturas significa andar acima do mal e atrair outros com você nesta caminhada poderá ser ainda melhor.

Olhando lá do alto, as coisas parecem diferentes!

3 comentários:

  1. Rapha que Deus continue te dando mta sabedoria pra que você possa continuar a escrever textos maravilhosos como este. Você me enche de orgulho garoto!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ao pedir a Deus que o livrasse de uma dificuldade física, Paulo ouviu do Senhor: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 2 Coríntios 12:9
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir